Morar em Dublin, Irlanda


Museu da Guinness Storehouse em Dublin, na Irlanda
Museu da Guinness Storehouse em Dublin, na Irlanda

Analisando o mapa da Europa, o destino da Brazil Lines de hoje é Dublin, na Irlanda. O local se destaca para aqueles que pretendem morar fora do Brasil, já que há grande interesse em praticar inglês e aproveitar a grande oportunidade de empregos, sendo uma rota de permanência para os que desejam fazer intercâmbio.


A experiência de viver em Dublin


Antes de mudar de país, é importante pesquisar sobre o custo de vida do local de destino, para começar os planejamentos e se preparar, com antecedência, para morar no exterior com mais tranquilidade. Outras informações necessárias, referentes à cidade: em relação ao transporte público, o mesmo possui um ótimo funcionamento, e o sistema de saúde pública do país é inexistente na Irlanda, então, caso necessite de médicos, você precisará custear consultas ou procedimentos.


A qualidade de vida alta, acima da média, indica que, questões como moradia, meio ambiente, segurança e organização estão em prática de forma eficiente aos habitantes do país.


Como é o clima na capital irlandesa?


O clima costuma ser úmido com baixas temperaturas, o verão atinge, no máximo, temperaturas por volta dos 25ºC, sendo extremamente agradável aproveitar lugares ao ar livre e tirar fotos lindas em paisagens irlandesas para o Instagram. #DicaLines: Procure roupas adequadas para encarar o frio.


Viver em Dublin é uma experiência enriquecedora que permite o contato com muitas culturas diferentes, costumes e curiosidades. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse maravilhoso lugar?


Bons motivos para morar na Irlanda


▪ Muitas oportunidades de emprego;

▪ Aperfeiçoar o inglês, colocando em prática o aprendizado, além de aumentar o vocabulário;

▪ Explorar demais países da Europa;

▪ A possibilidade de conciliar estudo e trabalho;

▪ A receptividade do povo irlandês.


Intercâmbio em Dublin


Um dos destinos mais visados por brasileiros, seja pelo acolhimento dos irlandeses, pelos custos baixos de moradia ou pela facilidade de conseguir o visto e poder trabalhar enquanto aprecia o intercâmbio: Dublin conquista a todos. Há imensa riqueza cultural no convívio com pessoas do mundo, aumentando, consideravelmente, nos últimos anos, a procura por intercâmbios na capital. E aí, conhece alguém que já tenha ido à cidade?


A cultura irlandesa


Animados, você, com certeza, fará muitas amizades com o povo irlandês. Conversar em um dos mais de 600 pubs espalhados pela capital, degustando cervejas, uísques e ouvindo o som das bandas durante a noite toda serão as atividades favoritas dos seus amigos de Dublin. O clima de festa toma conta da cidade. Divirta-se, também, experimentando os pratos típicos que são recheados de batatas e frutos do mar.


Sobre a história e atrações turísticas, podemos sugerir uma visita à Guinness Storehouse, famosa fábrica de cerveja, que existe há mais de 250 anos. O prédio possui 7 andares que apresentam fatos históricos sobre a cerveja Guinness, publicidades, métodos de fabricação, um verdadeiro tour completo pelo local. Não se esqueça de passar na loja da marca e adquirir uma lembrança do momento!


Prontos para morar em Dublin? A Brazil Lines é a empresa certa para a sua mudança internacional.


Posts recentes

Ver tudo