Morar em Genebra, Suíça


Catedral de St Pierre - Genebra, Suíça
Catedral de St Pierre - Genebra, Suíça

Pela janela do avião, já podemos observar belas vistas. Estamos desembarcando em uma das cidades mais lindas: você está em Genebra, localizada a oeste da Suíça, perto da França. O destino de hoje é famoso por ser conhecido como a “Cidade da Paz”, tendo a sede das Nações Unidas, da Cruz Vermelha, da Unesco e de outras 65 organizações, promovendo a conexão e cooperação entre o mundo.


Vamos explorar um pouco mais sobre o cidade? Vamos nessa!


Algumas vantagens de morar em Genebra


Segurança, limpeza e boa infraestrutura você encontrará aqui. O sistema de saúde funciona muito bem, sendo exemplar a gestão e o controle de recursos públicos. Genebra possui universidades conceituadas, uma delas sendo a melhor da Europa, além de empresas internacionais que estão à procura de novos colaboradores. Repleta de parques e áreas verdes, ficará encantado pelo charme e agradabilidade, a genuína sensação de estar tranquilo morando na cidade perfeita para o seu estilo de vida.


Tradição e festividades


Você é do tipo que admira a cultura local e percorre a história por entre comemorações características dos países? Saiba que a cidade possui atrações que ocorrem todos os anos. A Festa da Música, a Festa do Lago e a Festa da Escalada são boas dicas para aproveitar e conhecer mais Genebra.


Francês? Inglês? Qual é o idioma?


Olhando no mapa-múndi, a cidade fica na Suíça, ou seja, uma localização onde diferentes formas e jeitos de comunicar são percebidos. A língua oficial é o francês, mas pode apostar no inglês também!


E o clima, devo levar casacos?


Pode ficar tranquilo, a temperatura média é de 10°C na estação mais fria do ano e pode chegar a 23°C no verão. Mas cuidado, em novembro o sol não aparece muito e os dias tendem a ficar, predominantemente, nublados e cinzas.


Vai pra onde? Contate a Brazil Lines para a sua mudança internacional.



Posts recentes

Ver tudo