Morar em Maceió



Uma cidade que teve sua beleza retratada em uma música de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e é popularmente conhecida como sendo o Caribe brasileiro. Enfim, vamos falar sobre Maceió.


A alcunha de "Caribe brasileiro" é facilmente justificada quando olhamos para a orla marítima da capital de Alagoas. Se você resolver se mudar para Maceió, é importante saber que o mar que banha a cidade tem uma coloração única, que passa do azul ao verde conforme a incidência de luz e o ângulo que você olha. Mas ao chegar nele, logo percebe-se uma água cristalina, de onde é possível mergulhar e observar as mais variadas espécies de peixes. Uma barreira de recifes em volta de Maceió forma imensas piscinas naturais, deixando o mar ainda mais convidativo.


Além disso, a cidade conta com um verdadeiro arquipélago em suas lagoas, o que se transforma em mais um atrativo para a região. Existem nove ilhas: a Ilha do Irineu, das Andorinhas, do Fogo, de Santa Marta, do Almirante, de Um Coqueiro Só, das Cabras, Bora Bora e Santa Rita. Todos os nomes, alguns engraçados, guardam alguma característica com a história da região.


Como se trata de uma cidade da região Nordeste do Brasil, lógico que a culinária tem o seu destaque. Por ser litorânea, é óbvio que os frutos do mar fazem bastante sucesso em Maceió, em especial o "caldinho de sururu" e o chiclete de camarão. O primeiro prato é uma espécie de sopa com o sururu (um marisco parecido com a ostra) cozido. Já o segundo prato é um escondidinho de camarão, mas ao invés do tradicional purê de batatas, leva um creme de quatro queijos. A herança indígena da cidade também é facilmente percebida na gastronomia, principalmente pelo uso da tapioca, que é facilmente encontrada nas barracas da cidade, com os mais variados recheios.


A temperatura é, quase sempre, quente, com um clima um pouco mais úmido, principalmente no outono e no inverno. A temperatura média da cidade fica próxima aos 25°, com as mínimas em torno de 19°.


Outra característica marcante de Maceió é a receptividade e hospitalidade de seu povo. Não importa de onde você vem, sempre encontrará um morador capaz de lhe ajudar a encontrar um endereço ou dizer a direção certa para onde você deve ir.


Com um povo tão receptivo, é fácil de imaginar que a cidade também seja palco de inúmeras festas ao longo do ano. Para começar, já tem o Réveillon, que é famoso e, portanto, existem muitas festas para comemorar a data. Tem também o "Maceió Forro e Folia", que homenageia este estilo musical, e o "Maceió Music Festival", onde vários estilos são lembrados. Além, é claro, das festas juninas e do carnaval.


Se você, assim como Luiz Gonzaga, tem dó de quem vive longe de Maceió e quer morar na capital alagoana, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe que a Brazil Lines cuida da sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!


#moraremmaceió #maceió #nordeste #mudança

PARANÁ 
Rod. BR 116, 17817 (Linha Verde)

81.690-310 - Curitiba-PR
 

(41) 3073-0296 - WhatsApp

RIO GRANDE DO SUL

Rua São Leopoldo, 309

93.216-460 - Sapucaia do Sul-RS
 

(51) 3474-3445 - WhatsApp

SANTA CATARINA
(48) 3036-0428 - WhatsApp

DEMAIS REGIÕES

(41) 3073-0296 - WhatsApp

Siga nossa empresa nas Redes Sociais
Enjoy our page  on  Social Media

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Seg a Sex das 08h às 18h

Mon to Fri from 08am to 06pm

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.