Morar em Melbourne, Austrália


Linda foto noturna da cidade de Melbourne, Austrália
Ponte de Southgate, Melbourne - Austrália

Imagine morar em uma cidade que já foi considerada, diversas vezes, a melhor para se viver. Incrível, né? Vamos conhecer um pouco mais sobre Melbourne, um destaque na Austrália, localizada no Sul/Sudeste do país.


Como é o clima?


Se você já foi ou reside em Curitiba, você irá perceber certa semelhança com o clima de Melbourne, mas sentirá mais frio. Uma dica para quando for arrumar as malas: as roupas do Brasil não serão quentes o suficiente para as temperaturas da cidade, que podem possuir características das quatro estações do ano em um mesmo dia… sim! Aproveite os dias agradáveis.


Uma cidade das artes


Aos amantes das artes, saiba que a cidade é repleta de belezas artísticas, há imensa valorização cultural e você pode encontrar peças em museus, galerias ou enquanto caminha pelas ruas. Outro fator interessante: diversos pontos turísticos, como a Great Ocean Road, famosa estrada, estão próximos do seu destino de hoje, além da presença de eventos bem conhecidos do público do país terem sede na cidade. Let’s go!


No que posso trabalhar?


A resposta é: isso dependerá do seu nível de inglês, isso vai determinar as vagas as quais você poderá se candidatar.


▪ Nível básico/iniciante - oportunidades em hotéis, restaurantes, pubs e jardinagem.

▪ Nível fluente com qualificação - cargos com alta remuneração, por exemplo, nas áreas de arquitetura, programação, engenharia e marketing.


Quero estudar na Austrália. É possível?


Já ouviu falar na Monash University e na The University of Melbourne? São as melhores universidades australianas, e estão localizadas em Melbourne. Partiu praticar o inglês e desfrutar de um cenário acadêmico perfeito para crescer profissionalmente no futuro?


Você precisa saber disso


Mesmo sendo uma cidade grande e bem movimentada, tudo funciona muito bem. Transporte público, ótima infraestrutura, parques e praças bem cuidadas que possuem até mesmo churrasqueiras elétricas para uso gratuito dos frequentadores. Então perceba que há conscientização, organização e zelo para com os habitantes.


Gostou do destino de hoje? A Brazil Lines ajuda na sua mudança internacional, além de ser uma satisfação fazer você se sentir em casa. Entre em contato.