Um guia para conhecer Paris: a Cidade Luz


O destino de hoje é França. Embarcamos na cidade de Paris e vamos conhecer um pouco mais sobre a famosa cidade luz, das artes, do lazer e da clássica contemporaneidade que cerca cada detalhe das ruas da charmosa capital.


Como é morar em Paris?


Uma vida agridoce. A felicidade de estar em cenários ora repletos de respiros e vontades de aproveitar lugares e perceber realidades, ora experiências agitadas de convívios superficiais, uma verdadeira corrida por oportunidades.


Se o custo de vida é caro? Sim, exige um planejamento e investimentos para se sustentar de forma a manter o seu estilo de vida. O consumo de carne é caro, e a alimentação, no geral, poderá ser realizada não só em mercados, mas com o uso de aplicativos e cartão fidelidade, capazes de tornar a experiência melhor.


O transporte de Paris surpreende pelo bom funcionamento e atendimento à população, há uso de um cartão de transporte para vários meios, seja ônibus, metrô ou RER (Réseau Express Régional, Trens regionais de Paris). Você verá, também, muitas bicicletas pelas ruas de Paris.


Por que morar em Paris?


Gastronomia, glamour e história definem a cultura de Paris. Habitar novos ambientes e ter oportunidade de aprender francês, de viver uma nova cultura. Segurança, saúde e educação pública de qualidade e possibilidades de crescimento profissional são pontos positivos e bons motivos para morar na cidade. Conheça algumas áreas com maior oportunidade de emprego para estrangeiros:


▪ Construção Civil;

▪ Cozinha;

▪ Hotéis;

▪ Cuidados infantis;

▪ TI;

▪ Turismo.


Quais as desvantagens de morar em Paris?


Como qualquer outro local, a encantadora Paris apresenta as suas desvantagens. Uma cidade grande, cenário de filmes e séries, é agitada pela pressão em busca do alcance de objetivos e da procura por momentos para aproveitar a vida em meio à inquieta rotina de um estrangeiro que mora em Paris. A adaptação a novas culturas pode ser um desafio, bem como começar a vida do zero sem o constante céu azul aberto do Brasil, em um frio severo que permanece durante boa parte do ano. Mas, se isso é algo que você busca enfrentar e consegue conviver, Paris pode ser o seu lugar!


Principais pontos turísticos


A cidade possui, entre muitos monumentos e museus, a valorização da história, da lembrança de momentos preservados em belos pontos turísticos. Que tal tirar muitas fotos para arquivo pessoal ou para postar nas redes sociais? Vamos conhecer essas atrações:


▪ Torre Eiffel;

▪ Arco do Triunfo;

▪ Avenida Champs-Élysées;

▪ Catedral Notre-Dame;

▪ Museu do Louvre;

▪ Palácio Versalhes;

▪ Jardim de Luxemburgo.


E aí, malas prontas para morar em Paris? Se precisar de ajuda com a sua mudança para Paris, entre em contato com a Brazil Lines e solicite sua cotação.