Morar em Doha, Qatar
- Hamilton Nunes
- 17 de nov. de 2022
- 2 min de leitura

Chegamos à cidade de Doha, a capital do Qatar e a região que será sede da Copa do Mundo 2022, isso mesmo! O país fica localizado próximo à Arábia Saudita, no Oriente Médio, e possui mais de 2,7 milhões de habitantes. Você sabe quantas pessoas são estrangeiras? Corresponde ao percentual de 80% da população.
E o idioma oficial é o árabe, mas não se preocupe, o inglês é bastante falado!
A Brazil Lines pousou nesse maravilhoso destino e preparou um conteúdo especial para você conhecer mais sobre a cidade de Doha, no Qatar.
É bom morar em Doha?
Para viver na cidade, entenda que você passará por um processo de adaptação que pode vir a levar certo tempo, já que os costumes do país tendem a ser conservadores em determinados aspectos, como nas vestimentas e nos rituais relacionados à religião.
Mas o Qatar é um país de expatriados com grande quantidade de pessoas ocidentais. O que isso significa? Demonstra que possui interesse e está aberto ao mundo, sem deixar de lado os seus princípios, claro!
Uma verdadeira cidade multicultural, boa para morar.
Oportunidades de emprego
Caso você consiga um emprego com um excelente salário, vai conseguir aproveitar um padrão de vida superior ao vivido em seu país anterior. A remuneração costuma ser alta, principalmente, em Doha.
E, se você já ouviu falar que o Qatar era um país pobre, pode mudar essa visão: é uma das regiões mais ricas do mundo (devido às reservas petrolíferas), super desenvolvido e sem cobranças de impostos dos cidadãos.
Segurança e saúde
Uma das regiões mais seguras de todas, até mesmo quando se fala em desastres naturais, por estar em uma posição favorecida pelo Golfo Pérsico. Pode ficar sossegado!
Sobre o sistema de saúde público? São ótimos profissionais envolvidos. E uma curiosidade: o Qatar possui centros de saúde conhecidos mundialmente, como o chamado Aspestar, especializado em medicina do esporte.
Pensa em morar no exterior? Entre em contato com a Brazil Lines e viaje com tranquilidade!
Comentarios