Morar em Hong Kong, China


Prepare-se: o destino de hoje é a cidade de Hong Kong, localizada na China. Vamos explorar culturas, curiosidades e conhecer as vantagens em morar e percorrer as ruas da famosa metrópole, perfeita para você que possui como objetivo a consolidação da carreira e crescimento profissional.


Oportunidades para o futuro


Considerada a cidade dos sonhos, Hong Kong acrescenta ao currículo dos trabalhadores estrangeiros uma vasta experiência internacional, sendo um investimento para aqueles que gostariam de morar e possuir solidez na construção do seu futuro. As oportunidades de progresso atraem famílias, viajantes e pessoas que buscam um estilo e padrão de vida superiores.


Segurança em primeiro lugar


Mesmo movimentada, cheia de pessoas que traçam a sua rotina pelos caminhos de Hong Kong, além de ser cercada por grandes edifícios e nobres restaurantes, a segurança é um dos fatores de destaque.


Conheça onde morar


Hong Kong é dividida em três áreas: a Ilha, com o distrito central financeiro, a Península de Kowloon, e os Novos Territórios, composta por mais de 200 ilhas. Vale lembrar dos custos de vida altos, com um mercado imobiliário caro. Importante conhecer cada local, pesquisar e se identificar com a região escolhida. De forma geral, a divisão funciona assim:


A Ilha de Hong Kong: zona de empresas multinacionais;

Happy Valley e Stanley: boa dica para residências de famílias;

Sheung Wan: opção para solteiros.


Sobre a cultura de Hong Kong


Para se integrar à sociedade, é comum trabalhadores se associarem a clubes, onde importantes momentos para comunicação e lazer possibilitam o aumento dos seus ciclos de convívio para os negócios e novas amizades, o que afeta e contribui para a sua nova vida em Hong Kong.


Quanto à parte histórica e das artes, a cidade acabou por expandir a valorização da cultura através da abertura do museu M+, local que expõe obras capazes de enaltecer o visual, o design e a arquitetura dos séculos XX e XXI.


Está pensando em morar ou trabalhar em Hong Kong? Entre em contato com a Brazil Lines e solicite sua cotação.