top of page
Search

Morar em Fortaleza, Brasil



Morar perto da praia é o sonho de muita gente, afinal de contas o mar exerce um grande fascínio na vida de algumas pessoas.

Isso talvez explique o fato do Nordeste brasileiro ser um dos destinos preferidos, não apenas para férias, mas também para morar após se aposentar ou, até mesmo, buscar um trabalho ou empreender na região. E, sendo assim, Fortaleza acaba sendo um dos destinos mais procurados, pois além de ser uma cidade praiana, tem todas as comodidades de uma capital.


E a capital cearense faz por merecer a escolha, já que está entre os maiores PIB's do país, ocupando a décima posição no ranking brasileiro. Se contarmos apenas as capitais, Fortaleza ganha uma posição, ficando no nono lugar.


Essa boa colocação no ranking nacional atraí muitos investimentos, fazendo com que a cidade cresça em vários setores, aumentando assim a possibilidade de empregos melhores e que paguem bem.


Mas apesar desse desenvolvimento, o turismo ainda é uma das principais fontes de renda da cidade. Também, em uma cidade banhada pelo oceano e que tem uma média de 300 dias de sol por ano, isso não poderia ser diferente. Por isso, alguns serviços acabam tendo um custo elevado, já que os comerciantes querem aproveitar um pouco do dinheiro deixado pelos turistas.


Então, se você está indo morar em Fortaleza e não quer gastar muito, a dica é se afastar um pouco do circuito turístico, sobretudo nos meses de alta temporada, entre julho e agosto e entre dezembro e fevereiro. Mas é importante lembrar que, mesmo com os preços um pouco acima do mercado, não é nada exorbitante e que não se possa aproveitar.


Além disso, Fortaleza tem uma vida cultural muito significante, realizando, ao longo do ano, diversos festivais de música, teatro e cinema. Geralmente essas apresentações acontecem no centro de eventos "Dragão do Mar", que também abriga o Museu de Arte Contemporânea e o planetário da cidade.


O artesanato local também é bastante apreciado, sem contar nos diversos artistas, principalmente humoristas, que tem alcançado destaque em todo o Brasil.


Obviamente que, sendo uma metrópole, Fortaleza também tem alguns problemas, como, por exemplo, o trânsito, que, dependendo do dia e do horário, congestiona. A criminalidade, como em todo o restante do país, também exige cuidados, então, valem aqueles velhos conselhos, ou seja, tomar cuidado ao andar na rua, principalmente portando bolsas e celulares, e evitar lugares ermos. Mas, como já comentado, esse é um problema do país como um todo.


Enfim, Fortaleza é apaixonante e, com certeza, será um ótimo lar. Por isso, se você pretende se mudar para lá, conte com a Brazil Lines para fazer a sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!


bottom of page